CONTRATO DE LICENCIAMENTO DE CONTEÚDO DA GETTY IMAGES

ATUALIZADO EM: Agosto de 2019

Este é um contrato de licença entre você e a Getty Images, que explica como usar fotos, ilustrações, vetores e videoclipes (“conteúdo”, individualmente e coletivamente) cuja licença você obtém da Getty Images. Ao baixar conteúdo da Getty Images, você aceita os termos deste contrato.

  1. Que tipos de licenças a Getty Images oferece? A Getty Images oferece três tipos de modelos de licença: royalty-free ("RF"), pronto para direitos (rights-ready, "RR") e administrado por direitos (rights-managed, "RM"). Royalty-free não significa que não há custos para a licença. Mais propriamente, royalty-free significa que a taxa de licenciamento é paga apenas uma vez, sem necessidade de pagar royalties adicionais se o conteúdo for reutilizado. O conteúdo royalty-free é licenciado para uso mundial,ilimitado e perpétuo, e a fixação de preço depende do tamanho do arquivo. O conteúdo administrado por direitos e o conteúdo pronto para direitos são licenciados para tipos específicos de uso, e o preço é baseado em fatores como tamanho, colocação, duração do uso e distribuição geográfica.

    Licença de layout: Você pode usar o conteúdo do site da Getty Images gratuitamente, somente para teste ou amostra (composto ou layout), por até 30 dias após o download. No entanto, a menos que adquira uma licença, o conteúdo não pode ser usado em nenhum material final ou material publicamente disponível. Nenhum outro direito ou garantia é concedido para uso em layout.

  2. Como posso usar conteúdo licenciado? Você pode usar o conteúdo licenciado de qualquer forma compatível com os direitos concedidos abaixo e não restritos (veja Usos Restritos abaixo). Sujeito a estas restrições e ao restante dos termos deste contrato, os direitos concedidos a você pela Getty Images são:

    Royalty-free
    Administrado por Direitos/Pronto para Direitos
    Perpétuo, o que significa que não existe data de expiração ou término de seus direitos para utilização do conteúdo. Global, o que significa que o conteúdo pode ser usado em qualquer território geográfico. Ilimitado, o que significa que o conteúdo pode ser usado um número ilimitado de vezes. Toda e qualquer mídia, o que significa que o conteúdo pode ser usado na forma impressa, digital ou em qualquer outra mídia ou formato. Não exclusivo, o que significa que você não tem direitos exclusivos de uso do conteúdo. A Getty Images pode licenciar o mesmo conteúdo para outros clientes. Se você quiser direitos exclusivos de uso de conteúdo royalty-free, por favor entre em contato com a Getty Images para discutir uma aquisição.
    Limitado ao uso específico, meio, período de tempo, tiragem, colocação, tamanho do conteúdo e território selecionados, e a quaisquer outras restrições que acompanhem o conteúdo no site da Getty Images (ou em qualquer outro método de entrega do conteúdo) ou em uma confirmação de pedido ou fatura. Não exclusivo, o que significa que, salvo indicação em contrário no site, em sua fatura, ordem de venda ou acordo separado, você não tem direitos exclusivos para usar o conteúdo. A Getty Images pode licenciar o mesmo conteúdo para outros clientes. Licenças exclusivas podem estar disponíveis para conteúdo administrado por direitos, conforme estabelecido no site.

    Para fins deste contrato, “usar” significa copiar, reproduzir, modificar, editar, sincronizar, executar, exibir, transmitir, publicar ou fazer qualquer outro tipo de uso. Por favor certifique-se de ler a seção Usos Restritos abaixo referente a exceções.

  3. Usos Restritos.

    1. Proibição de uso ilegal. Você não pode usar o conteúdo de forma pornográfica, difamatória ou ilegal de qualquer outra forma, ou em violação de quaisquer regulamentos aplicáveis (inclusive para conteúdo esportivo, quaisquer restrições ou credenciais emitidas por uma liga esportiva ou corpo diretivo) ou códigos setoriais.
    2. Proibição de Uso Comercial de Conteúdo Editorial. A menos que direitos adicionais sejam especificados na fatura ou na ordem de venda da Getty Images, ou concedidos nos termos de um contrato de licença separado, você não poderá usar o conteúdo marcado como "editorial" para qualquer propósito comercial, promocional, publicitário, de endosso, propaganda ou merchandising. Esse tipo de conteúdo não é um modelo e não conta com cessão de uso da propriedade, destinando-se a ser usado apenas em conexão com acontecimentos de interesse jornalístico ou de interesse geral.
    3. Proibição de Alteração do Conteúdo Editorial. O conteúdo marcado como "editorial" pode ser cortado ou de outra forma editado por uma questão de qualidade técnica, desde que a integridade editorial do conteúdo não seja comprometida, mas você não pode alterar o conteúdo de nenhuma outra forma.
    4. Proibição de Uso como Arquivo Independente. Você não pode usar o conteúdo de qualquer forma que permita a outros baixar, extrair ou redistribuir o conteúdo como um arquivo independente (ou seja, apenas o próprio arquivo de conteúdo, separado do projeto ou de sua destinação final).
    5. Proibição de Uso Sensível Sem Isenção de Responsabilidade. Se você usar um conteúdo que apresente modelos ou propriedades relacionando-o a um assunto que seria desagradável ou indevidamente controverso para uma pessoa comum (por exemplo, doenças sexualmente transmissíveis), você deve indicar: (1) que o conteúdo está sendo usado apenas para fins ilustrativos, e (2) que todas as pessoas representadas no conteúdo são modelos. Por exemplo, você poderia dizer: "Imagem. Posada por modelo". Nenhum aviso de isenção de responsabilidade é necessário para conteúdo marcado como "editorial" usado de forma editorial inequívoca.
    6. Proibição de Declaração Falsa de Autoria. Você não pode falsamente declarar que é o criador original de um trabalho composto, em grande parte, de conteúdo licenciado. Por exemplo, você não pode criar um trabalho artístico baseado apenas em conteúdo licenciado e declarar-se o autor.
    7. Restrições Específicas para Coleções. Se estiver licenciando conteúdo das seguintes coleções, por favor clique aqui para conhecer as restrições adicionais: Digital Globe; BBC Motion Gallery; NBA.
    8. Exclusividade de Conteúdo Administrado por Direitos. Exceto em relação às exclusões estabelecidas abaixo ou quando for informado de qualquer outra forma no site, em sua fatura, ordem de venda ou outro contrato de licença, a licença para uso comercial de conteúdo Administrado por Direitos será exclusiva para você apenas para os termos (específicos para seu uso, seu setor e sua duração) selecionados por você no site. Por favor observe que pode haver outro conteúdo que seja semelhante ao conteúdo que você licenciou. Nada neste contrato proíbe a Getty Images de licenciar tal conteúdo semelhante para outros clientes. Entre as exclusões estão: todos os usos editoriais (inclusive, sem limitações, uso em televisão e filmes, uso documental, programação noticiosa, vídeos musicais, uso publicitário, toda publicidade relacionada com televisão ou filmes, capas de livros, capas de revistas), decoração de paredes e exibição, exibição teatral, exibição em museus, calendários, produtos promocionais (por exemplo, vestuário, papel de presente, canecas), pôsteres e papelaria (inclusive cartões postais).

    Usos Restritos – a menos que se adquira uma licença estendida. O seguinte é proibido sem o consentimento prévio por escrito da Getty Images e o pagamento de uma taxa de licença adicional:

    1. Nenhum Produto "Sob Demanda". A menos que você adquira uma licença personalizada, não poderá usar o conteúdo em conexão com produtos "sob demanda" (por exemplo, produtos nos quais uma imagem licenciada é selecionada por terceiros para personalização de tal produto sob encomenda), inclusive, sem limitação, cartões postais, canecas, camisetas, calendários, pôsteres, protetores de tela ou papéis de parede em telefones celulares ou itens similares (aqui incluída a venda de produtos por meio de sites projetados sob encomenda, bem como sites como zazzle.com e cafepress.com).
    2. Proibição de Uso em Templates Eletrônicos. A menos que compre uma licença personalizada, você não poderá usar o conteúdo em modelos eletrônicos ou digitais destinados a revenda ou a outra distribuição (por exemplo, modelos de sites, modelos de cartões de visita, modelos de cartões eletrônicos e modelos de projetos de catálogos).
    3. Proibição de Uso em Marca Comercial ou Logotipo. A menos que você compre uma licença personalizada, não poderá usar o conteúdo (no todo ou em parte) como recurso distintivo ou identificador de uma marca comercial, marca de design, nome comercial, marca de serviço ou logotipo. Além disso, você não terá o direito de registrar (em qualquer jurisdição) tal conteúdo (no todo ou em parte) como uma marca comercial ou recorrer a tais registros, uso prévio e/ou uso de boa-fé para impedir qualquer uso, por terceiros, do conteúdo ou de qualquer conteúdo similar (inclusive por nós, nossos clientes ou pelo proprietário do direito autoral de tal conteúdo).
    4. Proibição de Uso para Aprendizado de Máquina, Inteligência Artificial ou Tecnologia Biométrica. A menos que expressamente autorizado pela Getty Images, você não poderá usar o conteúdo (inclusive quaisquer informações de legendas, palavras-chave ou outros metadados associados ao conteúdo) para fins de aprendizado de máquina e/ou inteligência artificial, ou para quaisquer tecnologias projetadas ou destinadas à identificação de pessoas físicas. Além disso, a Getty Images não declara nem garante que o consentimento tenha sido obtido para tais usos com relação a conteúdo com autorização de modelo.
    5. Proibição de Exploração de Metadados. A menos que expressamente autorizado pela Getty Images, você não poderá usar informações de legendas, palavras-chave, texto de apoio ou outros metadados associados ao conteúdo, separadamente e separados do conteúdo, ou permitir que terceiros acessem ou usem qualquer informação associada ao conteúdo.
  4. Quem, além de mim, pode usar o conteúdo licenciado? Os direitos concedidos a você são intransferíveis e não sublicenciáveis, o que significa que você não poderá transferi-los ou sublicenciá-los para ninguém. Há duas exceções:

    • Empregador ou cliente. Se você está comprando em nome de seu empregador ou cliente, então seu empregador ou cliente pode usar o conteúdo. Neste caso, você declara e garante que tem plena autoridade jurídica para vincular a seu empregador ou cliente aos termos deste contrato. Se você não tem essa autoridade, então seu empregador ou cliente não poderá usar o conteúdo. Os direitos adquiridos só podem pertencer a você ou ao seu empregador/cliente, dependendo de quem é nomeado como o "Licenciado" no momento da compra. Em outras palavras, se você comprar uma imagem royalty-free, apenas um de vocês (e não ambos) poderá reutilizar essa imagem em múltiplos projetos.
      • Restrições de Compartilhamento e Armazenamento para Conteúdo RF. Por favor observe que as restrições de compartilhamento e armazenamento se aplicam ao conteúdo royalty-free. Até 10 indivíduos (no total, não por vez) podem usar um item do conteúdo, e todos os indivíduos devem pertencer à mesma pessoa jurídica, no entanto, você pode disponibilizar conteúdo royalty-free para a visualização de qualquer um de seus funcionários, clientes e subcontratados. Não há restrições quanto ao lugar onde cada pessoa pode armazenar o conteúdo. O arquivo bruto não pode ser disponibilizado para ninguém que não esteja vinculado à sua pessoa jurídica, com a exceção de subcontratados. Se você precisar que o conteúdo esteja disponível para mais de 10 usuários, por favor entre em contato com a Getty Images para adquirir direitos para usuários adicionais. Se você está baixando conteúdo nos termos de uma solução comprometida (por exemplo, Premium Access), a não ser que esta seja renovada antes do final da vigência, todos os direitos de compartilhamento terminam no final da vigência e todo o conteúdo deve ser removido do seu servidor compartilhado, sistema de gerenciamento de ativos digitais ou outro sistema de armazenamento, e armazenado apenas em dispositivos individuais.
      • Sem Restrições de Lugar/Usuário para UltraPacks. Se você comprar um UltraPack, as restrições de compartilhamento e armazenamento não se aplicam, e um número ilimitado de usuários dentro da mesma pessoa jurídica pode usar o conteúdo licenciado.
    • Subcontratados. Você pode permitir que subcontratados (por exemplo, seu prestador de serviços de impressão ou de postagem) ou distribuidores usem o conteúdo em qualquer processo de produção ou distribuição relacionado ao seu projeto final ou uso final. Os subcontratados e distribuidores devem concordar em ficar vinculados aos termos deste contrato e não podem usar o conteúdo para qualquer outra finalidade.
  5. Contas de Usuário. Você será responsável pelo acompanhamento de todas as atividades de cada conta de usuário, e concorda em: (a) manter a segurança de todas as senhas e nomes de usuário; (b) notificar imediatamente a Getty Images sobre qualquer uso não autorizado ou outra violação de segurança; e (c) aceitar toda a responsabilidade pela atividade que ocorre na conta de cada usuário. A Getty Images reserva-se o direito de monitorar downloads e qualquer atividade do usuário, no intuito de garantir conformidade com os termos deste contrato. Se a Getty Images determinar que você esteja em violação deste ou de qualquer outro termo deste contrato, ela pode suspender o acesso à sua conta e buscar outros recursos legais.

  6. Direitos de Propriedade Intelectual.

    • Quem é o dono do conteúdo? Todo o conteúdo licenciado é de propriedade da Getty Images ou dos seus fornecedores de conteúdo. Todos os direitos não expressamente concedidos neste contrato são reservados pela Getty Images e pelos fornecedores de conteúdo. Você não pode reivindicar qualquer direito às receitas de uma sociedade de gestão coletiva de direitos autorais, site de redes sociais, plataforma de compartilhamento de conteúdo ou qualquer outro terceiro em relação a fotocópia, cópia digital, compartilhamento, distribuição ou outros usos secundários do conteúdo licenciado.
    • Atribuição.
      • Preciso incluir crédito ao autor da foto? Não precisa incluir um crédito da foto para uso comercial, mas se você estiver usando conteúdo para fins editoriais, precisa incluir um crédito adjacente ao conteúdo ou em créditos de produção. O crédito deverá ser apresentado da seguinte forma ou conforme estipulado na legenda que acompanha o conteúdo no site da Getty Images: "[Nome do Fotógrafo]/[Nome da Coleção] pela Getty Images"
      • Preciso incluir crédito ao autor do vídeo? Se o conteúdo licenciado for usado em uma produção audiovisual na qual os créditos são concedidos a outros fornecedores de material licenciado, você deve incluir um crédito em tamanho e colocação comparáveis. O crédito deverá ser apresentado da seguinte forma ou de outra forma estipulada na legenda que acompanha o conteúdo no site da Getty Images: "[Vídeo] [Imagens] fornecidas por [Nome do artista]/[Nome da coleção] pela Getty Images"
    • Posso usar o nome ou o logotipo da Getty Images, ou o nome e os logotipos dos seus fornecedores de conteúdo? Você pode usar o nome da Getty Images e/ou dos seus fornecedores de conteúdo conforme necessário para dar atribuição, mas não pode usar seus nomes, logotipos ou marcas comerciais sem aprovação prévia por escrito.
  7. Rescisão/Cancelamento/Retirada.

    1. Rescisão. A Getty Images pode rescindir este contrato a qualquer momento caso você não cumpra qualquer disposição deste ou de qualquer outro contrato que tenha com a Getty Images, circunstância na qual você deve imediatamente: parar de usar o conteúdo; eliminar ou destruir quaisquer cópias; e, se lhe for solicitado, confirmar para a Getty Images, por escrito, que cumpriu com estes requisitos.
      • Rescisão de Redes Sociais. Se você usar o conteúdo em uma plataforma de redes sociais ou em outro site de terceiros, e a plataforma ou site usar (ou anunciar que planeja usar) o conteúdo para suas próprias finalidades ou de uma forma contrária a este contrato, o contrato será rescindido imediatamente, e em tal caso, mediante solicitação da Getty Images, você concorda em remover qualquer conteúdo de tal plataforma ou site.
    2. Reembolso/Cancelamento. Todos os pedidos de reembolso/cancelamento devem ser feitos por escrito ou utilizando a função de cancelamento no site da Getty Images. Desde que a solicitação seja feita no prazo de 7 dias e o conteúdo licenciado não tenha sido usado, a Getty Images pode cancelar o pedido em questão e emitir um reembolso total para sua conta ou cartão de crédito. Não há créditos ou reembolsos disponíveis para pedidos de cancelamento recebidos mais de 7 dias após o recebimento do conteúdo, ou para taxas de pesquisa, laboratório, serviço ou assinatura, sendo todas essas não reembolsáveis. Em caso de cancelamento, seus direitos para usar o conteúdo serão rescindidos e você deverá excluir ou destruir quaisquer cópias do conteúdo.
    3. Retirada do Conteúdo. A Getty Images pode interromper o licenciamento de qualquer item de conteúdo a qualquer momento a seu exclusivo critério. Mediante notificação da Getty Images, ou seu conhecimento, de que qualquer conteúdo pode estar sujeito a uma reivindicação de violação de direitos de terceiros pela qual a Getty Images possa ser responsável, a Getty Images pode exigir que você, imediatamente e por sua própria conta: pare de usar o conteúdo, exclua ou destrua quaisquer cópias; e garanta que seus clientes, distribuidores e/ou empregadores façam o mesmo. A Getty Images fornecerá à você conteúdo substituto (que será determinado pela Getty Images exclusivamente a seu critério comercial razoável) gratuitamente, sujeito aos demais termos deste contrato.
  8. Declarações e Garantias. A Getty Images faz as seguintes declarações e garantias:

    1. Garantia de Não Violação. Para todo o conteúdo licenciado (com exceção de conteúdo marcado como “somente para acesso”), a Getty Images garante que o seu uso de tal conteúdo, em conformidade com este contrato e na forma fornecida pela Getty Images (ou seja, excluindo qualquer modificação, sobreposição ou reorientação feita por você) não infringirá nenhum direito autoral ou direitos morais do proprietário ou criador do conteúdo.
    2. Garantias Adicionais para Determinados Conteúdos.
      • RF: Para o conteúdo licenciado royalty-free (com exceção de conteúdo marcado como “editorial”), a Getty Images garante que o seu uso de tal conteúdo, em conformidade com este contrato e na forma fornecida pela Getty Images (ou seja, excluindo qualquer modificação, sobreposição ou reorientação feita por você) não infringirá nenhuma marca comercial ou outro direito de propriedade intelectual, e não violará qualquer direito à privacidade ou direito de publicidade.
      • RM/RR: Para conteúdo licenciado administrado por direitos e conteúdo licenciado pronto para direitos, quando a Getty Images notificar especificamente que um modelo e/ou cessão de uso da propriedade foi obtido, a Getty Images garante que o seu uso de tal conteúdo, de acordo com este contrato e na forma entregue pela Getty Images (ou seja, excluindo qualquer modificação, sobreposição ou reorientação feita por você) não violará, quando uma cessão de uso da propriedade tiver sido obtida, qualquer marca comercial ou outro direito de propriedade intelectual e/ou não violará, quando uma autorização de modelo tiver sido obtida, qualquer direito de privacidade ou direito de publicidade.
    3. Isenção de Responsabilidade de Garantia. A menos que tenha sido especificamente garantido acima, a Getty Images não garante nenhum direito e não concede nenhuma garantia com relação ao uso de nomes, pessoas, marca comercial, imagem comercial, logotipo, áudio registrado, não registrado ou com direito autoral, designs, obras de arte ou arquitetura retratados ou contidos no conteúdo. Em tais casos, você é o único responsável por determinar se são necessárias autorizações para o uso que pretende fazer do conteúdo e você é o único responsável pela obtenção de tais autorizações. Você reconhece que nenhuma autorização é geralmente obtida para conteúdo identificado como "editorial" e que algumas jurisdições fornecem proteção jurídica contra o uso da imagem, semelhança ou propriedade de uma pessoa para propósitos comerciais sem a devida autorização. Você também é o único responsável pelo pagamento de todo e quaisquer valores que possam ser devidos sob, e em conformidade com quaisquer outros termos de, quaisquer acordos coletivos de trabalho aplicáveis como resultado de qualquer uso que você fizer do conteúdo licenciado.
    4. Aviso de Isenção de Responsabilidade por Legenda/Metadados. Embora a Getty Images tenha feito esforços razoáveis para categorizar corretamente, indicar palavras-chave, legendar entitular o conteúdo, a Getty Images não garante a precisão de tais informações, ou de quaisquer metadados fornecidos com o conteúdo.
    5. Isenção de Responsabilidade por Exclusividade de RM. Embora a Getty Images tenha feito esforços razoáveis para categorizar e registrar corretamente as concessões de exclusividade para uso comercial de conteúdo RM, a Getty Images não garante a exclusividade em relação ao uso editorial de conteúdo RM. Todas essas concessões de exclusividade comercial não excluem a concessão de licenças anteriores, concorrentes ou subsequentes para uso editorial do mesmo conteúdo RM.
    6. Nenhuma Outra Garantia. Salvo conforme determinado acima nesta seção, o conteúdo é fornecido “como se encontra”, sem declarações, garantias ou condições de qualquer tipo, incluindo, sem limitações, declarações, garantias ou condições implícitas de comerciabilidade ou adequação a uma finalidade específica. A Getty Images não declara ou garante que o conteúdo ou seus sites atenderão às suas exigências ou que o uso do conteúdo ou dos sites será ininterrupto ou sem erros.
  9. Indenização/Limitação de Responsabilidade.

    1. Indenização à Getty Images por você. Você concorda em defender, indenizar e isentar a Getty Images e sua matriz, subsidiárias, afiliadas, fornecedores de conteúdo e cada um dos seus respectivos executivos, diretores e funcionários de todos os danos, responsabilidades e despesas (incluindo honorários advocatícios externos razoáveis) decorrentes de ou em conexão com (i) o uso de qualquer conteúdo por você fora da abrangência deste contrato; (ii) qualquer violação ou suposta violação causada por você (ou qualquer pessoa agindo em seu nome) de qualquer um dos termos deste ou de qualquer outro contrato com a Getty Images; e/ou (iii) sua falha em obter qualquer autorização exigida para o seu uso do conteúdo.
    2. Indenização a você pela Getty Images. Contanto que você não esteja em violação deste ou de qualquer outro contrato com a Getty Images, e como seu único e exclusivo meio de proteção contra qualquer violação das garantias estabelecidas na Seção 8 acima, a Getty Images concorda, sujeita aos termos desta Seção 9, em defender, indenizar e isentar você, sua matriz, subsidiárias e afiliadas, e cada um dos seus respectivos executivos, diretores e funcionários de todos os danos, responsabilidades e despesas (incluindo honorários advocatícios externos razoáveis) decorrentes de ou em conexão com qualquer violação ou alegada violação pela Getty Images de suas garantias expressas na Seção 8 acima. Essa indenização não se aplica na medida em que quaisquer danos, custos ou perdas decorrerem de ou forem o resultado de modificações feitas por você ao conteúdo ou ao contexto no qual o conteúdo for usado por você. Essa indenização também não se aplica ao seu uso continuado do conteúdo após aviso pela Getty Images, ou após seu conhecimento, de que o conteúdo está sujeito a uma reivindicação por violação do direito de terceiros.
    3. A parte que deseja indenização deve prontamente notificar por escrito a outra parte sobre a reivindicação. A parte indenizadora (aquela que está cobrindo os custos) tem o direito de assumir a condução, o estabelecimento de acordo ou a defesa contra qualquer pedido ou ação judicial. A parte indenizada (aquela que não está cobrindo os custos) deve cooperar de todas as formas razoavelmente solicitadas pela parte indenizadora. A parte indenizadora não será responsável por taxas e outros custos advocatícios incorridos antes da outra parte dar o aviso da reclamação na qual é pedida a indenização.
    4. Limitação de Responsabilidade. A GETTY IMAGES NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PERANTE VOCÊ OU QUALQUER OUTRA PESSOA, FÍSICA OU JURÍDICA, POR QUAISQUER PERDAS DE LUCROS, DANOS, CUSTOS OU PERDAS DE NATUREZA PUNITIVA, ESPECIAL, INDIRETA, CONSEQUENCIAL OU INCIDENTAL, OU QUAISQUER OUTROS SEMELHANTES, ORIUNDOS DO PRESENTE CONTRATO, AINDA QUE A GETTY IMAGES TENHA SIDO ADVERTIDA A RESPEITO DA POSSIBILIDADE DE TAIS DANOS, CUSTOS OU PERDAS. ALGUMAS JURISDIÇÕES NÃO PERMITEM A EXCLUSÃO OU LIMITAÇÃO DE GARANTIAS IMPLÍCITAS OU RESPONSABILIDADE.
  10. Disposições gerais.

    1. Cessão. Este contrato é pessoal e não pode ser cedido por você sem o consentimento prévio por escrito da Getty Images. A Getty Images pode ceder este contrato, sem aviso ou consentimento, a qualquer afiliada corporativa ou a qualquer sucessor no interesse, desde que tal entidade concorde em ficar vinculado a estes termos.
    2. Auditoria. Mediante aviso dado com razoável antecedência, você concorda em fornecer à Getty Images cópias de projetos ou usos finais que contenham conteúdo licenciado, incluindo acesso gratuito para a Getty Images a qualquer site de acesso restrito ou de acesso pago ou a qualquer plataforma onde o conteúdo seja reproduzido. Além disso, mediante aviso dado com razoável antecedência, a Getty Images pode, a seu critério, seja por meio de seus próprios empregados ou de terceiros, auditar seus registros diretamente relacionados a este contrato e seu uso do conteúdo licenciado, a fim de verificar a conformidade com os termos deste contrato. Se qualquer auditoria revelar um pagamento insuficiente feito por você para a Getty Images, de 5% (cinco por cento) ou mais do valor que deveria ter sido pago, além de pagar a Getty Images o valor da diferença e quaisquer reparação de que Getty Images tenha direto, você também concorda em reembolsar a Getty Images pelos custos da realização da auditoria.
    3. Armazenamento Eletrônico. Você concorda em manter o símbolo de direito autoral, o nome da Getty Images, o número de identificação do conteúdo e quaisquer outras informações ou metadados que possam ser incorporados no arquivo eletrônico do conteúdo original, e manter a segurança adequada para proteger o conteúdo contra o uso não autorizado por terceiros. Você pode fazer 1 (uma) cópia do conteúdo para fins de cópia de segurança.
    4. Legislação Vigente/Arbitragem. Este contrato será regido pelas leis do Estado de Nova York, EUA, sem referência a suas leis em matéria de conflitos de leis. Quaisquer disputas decorrentes ou relacionadas com este contrato deverão ser definitivamente resolvidas através de arbitragem confidencial e vinculante legalmente por um único árbitro escolhido aplicando as regras e procedimentos de escolha de árbitros dos Procedimentos Expressos do JAMS em suas Regras e Procedimentos Abrangentes de Arbitragem ("JAMS"), se você estiver na América do Norte, ou do International Centre for Dispute Resolution (Centro Internacional de Resolução de Conflitos) ("ICDR") ou JAMS, se você não estiver na América do Norte (as regras aplicáveis ficarão a seu critério), vigentes à data de início da arbitragem a ser realizada em uma das seguintes jurisdições (a mais próxima de você): Nova York, Nova York; Londres, Inglaterra; Paris, França; Munique, Alemanha; Madri, Espanha; Milão, Itália; Sidney, Austrália; Tóquio, Japão; ou Cingapura. O processo de arbitragem será conduzido em inglês e toda a documentação deve ser apresentada e arquivada em inglês. A decisão do árbitro será final e vinculativa para as partes, e o julgamento pode ser inserido na sentença de arbitragem e imposta por qualquer tribunal de jurisdição competente. A convenção das Nações Unidas sobre contratos internacionais de venda de produtos não rege este contrato. À parte vencedora será concedido o direito de reaver as custas judiciais razoáveis incorridas com a reclamação ou defesa em que venha a prevalecer, sendo que as custas com qualquer oposição serão compensadas. Não obstante o acima exposto, a Getty Images terá o direito de iniciar e ajuizar qualquer ação ou procedimento, com base na lei ou na equidade, perante qualquer tribunal de jurisdição competente, com vistas à obtenção de decisões liminares ou cautelares contra você no caso de, na opinião da Getty Images, tal ação ser necessária ou desejável para proteger seus direitos de propriedade intelectual. As partes acordam que, não obstante quaisquer outros estatutos de limitação aplicáveis, qualquer processo de arbitragem deve ser iniciado dentro de dois anos dos atos, eventos ou ocorrências que deram origem à reivindicação.
    5. Independência das disposições deste contrato. Se uma ou mais das disposições deste contrato forem consideradas inválidas, ilegais ou não aplicáveis em qualquer aspecto, a validade, legalidade e aplicação das disposições restantes não devem ser afetadas. Tais disposições devem ser revistas apenas na medida do necessário para torná-las aplicáveis.
    6. Renúncia. Nenhuma ação de qualquer das partes, a não ser a renúncia expressa por escrito, pode ser interpretada como uma renúncia de qualquer provisão deste contrato.
    7. Contrato integral. Nenhum termo ou condição deste contrato poderá ser adicionado ou excluído, a não ser que feito e aceito por escrito por ambas as partes, ou emitido eletronicamente pela Getty Images e aceito por você. Em caso de qualquer inconsistência entre os termos deste contrato e os termos contidos em qualquer ordem de compra enviada por você, irão prevalecer os termos deste contrato.
    8. Aviso. Todos os avisos a serem enviados à Getty Images no âmbito deste contrato devem ser enviados por e-mail para legalnotice@gettyimages.com. Todos os avisos serão enviados por e-mail para o endereço de e-mail que consta na sua conta..
    9. Impostos. Você concorda em pagar e ser responsável por quaisquer e todos os impostos sobre vendas, impostos de uso, impostos "ad valorem", impostos de retenção e encargos impostos por qualquer jurisdição como resultado da licença concedida a você, ou do seu uso do conteúdo licenciado.
    10. Juros sobre faturas vencidas. Se você não realizar o pagamento de uma fatura integralmente dentro do tempo especificado, a Getty Images poderá adicionar uma taxa de serviço de 1,5% ao mês, ou de uma quantia menor permitida por lei, sobre qualquer saldo não liquidado até o pagamento ser recebido.
    11. Pessoa Jurídica de Licenciamento. A pessoa jurídica licenciadora da Getty Images nos termos deste contrato é determinada com base em seu endereço de cobrança, de acordo com a tabela encontrada aqui.

GETTY IMAGES MUSIC "COMP" LICENSE AGREEMENT

Last Updated: February 2017

You are welcome to use content from the Getty Images site on a complimentary basis for test or sample (composite or comp) use only, for up to 30 days following download. However, unless a license is purchased, content cannot be used in any final materials or any publicly available materials. No other rights or warranties are granted for comp use.

GETTY IMAGES MUSIC LICENSE AGREEMENT

Last updated: June 2017

THIS IS A LEGAL AGREEMENT (THE "AGREEMENT") BETWEEN LICENSEE AND A SUBSIDIARY OF GETTY IMAGES, INC. ("GETTY IMAGES"). THE AFFILIATE OF GETTY IMAGES IDENTIFIED IN SECTION 12.9 BELOW WILL BE THE PARTY ENTERING INTO THIS AGREEMENT ("GETTY IMAGES") WITH LICENSEE. THIS AGREEMENT APPLIES TO LICENSES ISSUED VIA THE WEB AND VIA LOCAL SALES REPRESENTATIVES, AND IS APPLICABLE TO ONLINE, DIGITAL AND ANALOG (PHYSICAL) DELIVERY OF LICENSED MATERIAL. BY ORDERING A LICENSE, LICENSEE AND, IF APPLICABLE, PURCHASER, IS CONFIRMING THAT IT HAS CAPACITY TO FORM A CONTRACT UNDER ITS LOCAL LAWS.

 

1. Definitions. The following terms have the stated meanings:
1.1 "Audio Products" means any product in any format or media now known or hereafter devised, embodying the Licensed Material alone or only with other music, including, without limitation, compact discs (CDs), cassettes, phonograph records and digital downloads.
1.2 "Breach" means any breach of, or failure to comply with, any representation, warranty, covenant or agreement made or undertaken in this Agreement.
1.3 "Broadcast" means to cause or permit others to cause the performance, telecast, broadcast, transmission, streaming, exhibition or distribution of the Synchronized Licensed Material.
1.4 "Collection Societies" means any performing, mechanical, or other rights society (e.g., ASCAP, BMI, SESAC, SOCAN, SACEM, MCPS, PRS, PPL, GEMA, GVL, SGAE, AIE) that collects and administers royalty payments or similar remuneration on behalf of music publishers, writers and performers.
1.5 "Copy" means to duplicate or otherwise make copies of the Work solely for the purpose of Broadcasting the Work.
1.6 "Edit" means use by Licensee of less than an entire Master, including the editing, looping, enhancing or modifying of the Master, provided that any such change (i) shall not alter the fundamental character of the portion of the Master being used, and (ii) shall not give rise to any ownership rights or claims, including copyright, on the part of Licensee in or to the resultant edited recording or composition.
1.7 "Licensed Material" means the sound recordings (the "Masters") and musical compositions, including lyrics, embodied on the Masters (the "Compositions") offered for licensing by Getty Images and selected for use by Licensee (such Masters and Compositions so selected, collectively the "Licensed Material"). Any reference in this Agreement to the Licensed Material shall be to each part of the Licensed Material and also to the Licensed Material as a whole.
1.8 "Licensee" means the person or entity purchasing a license hereunder and, if specifically identified during the purchase process or set forth in the invoice, also means the person or entity on whose behalf the license is purchased.
1.9 "Licensee Work" means the production, program or other project embodying the Synchronized Licensed Material.
1.10 "Media" means, unless otherwise stated in the Rights and Restrictions, any and all media, now known or hereafter devised.
1.11 "Purchaser" means an entity purchasing the license hereunder on behalf of a third party Licensee.
1.12 "Rights and Restrictions" means the information available to Licensee at the time of the Licensed Material selection, either: (i) accompanying the Licensed Material on any website where the Licensed Material is offered for licensing (including all areas of the purchase process); (ii) in any invoice or order receipt; and (iii) in any other written communication accompanying the Licensed Material. Such Rights and Restrictions may include, without limitation, a description of the Licensed Material, the permitted scope of use, any territory or other use restrictions applicable to the Licensed Material selected, and the corresponding price for the license of such Licensed Material (the "License Fee"). The Rights and Restrictions shall be incorporated into this Agreement and all references to the Agreement shall include the Rights and Restrictions.
1.13 “RF Licensed Material” means any and all Licensed Material from SoundExpress, Sound Effects by Getty Images, or any other royalty-free (or RF) music collection(s) specified as such in the Rights and Restrictions. “RM Licensed Material” means any and all Licensed Material that is not RF Licensed Material.
1.14 “"Synchronize" means to couple and/or synchronize, arrange, record, re-record, transcribe, modify or edit the Licensed Material solely in timed relation with a permitted use.
1.15 "Synchronized Licensed Material" means Licensed Material that has been coupled and/or Synchronized, arranged, recorded, re-recorded, transcribed, modified or edited solely in timed relation with a permitted use.

2. License Grants. Subject to the terms of this Agreement:
2.1 RF Licensed Material. Getty Images grants to Licensee a direct, perpetual, worldwide, non-exclusive, non-sublicensable and non-transferable right, inclusive of mechanical and performing rights (subject only to Section 6.2 below), to use, Edit and Synchronize the RF Licensed Material identified in the invoice, and to Copy and Broadcast the Synchronized RF Licensed Material in the Media, an unlimited number of times, for all purposes other than those explicitly prohibited in Section 3 below.
2.2 RM Licensed Material. Getty Images grants to Licensee a non-exclusive, non-sublicensable and non-transferable right to use, Edit and Synchronize the RM Licensed Material identified in the invoice, and to Copy and Broadcast the Synchronized RM Licensed Material, in the Media, strictly in accordance with the use, media, term of use, territory and any other restrictions specified in the Rights and Restrictions and in Section 3 below. Licensee may utilize the Licensed Material in any production process as may be necessary for the intended use specified in the Rights and Restrictions. Licensee may use the Synchronized RM Licensed Material as part of the Licensee Work (i.e., in-context only) to advertise or promote the Licensee Work, provided that the RM Licensed Material is not separated from the original Licensee Work. Any use of RM Licensed Material apart from the Licensee Work requires a separate license. As further described in Section 5 below, the rights granted herein may be subject to rights held by Collection Societies.
2.3 The above license rights may be exercised by subcontractors of Licensee (including Purchaser) for preparation of the Licensee Work, provided that such subcontractors agree to abide by the terms of this Agreement. Licensee may license and/or transfer ownership of any Licensee Work (but not any Licensed Material contained therein) as part of any distribution process as may be necessary or appropriate for the intended use specified in the Rights and Restrictions, solely as part of such process.

3. License Restrictions.
3.1 Licensee may not: (i) make the Licensed Material available, or sell, license or distribute the Licensee Work, in a way that is intended to allow or invite a third party to download, extract, redistribute or access the Licensed Material as a standalone file; (ii) include the Licensed Material in an electronic template intended to be Copied by third parties, including, without limitation, in a product or service that enables an end user to create soundtracks, in a system that resells products that include the Licensed Material, or in any “build-it-yourself” media tools; or (iii) use or display the Licensed Material on websites or in any other medium designed to induce or involving the sale, license or other distribution of “on demand” products (e.g., products in which Licensed Material is selected by a third party for customization of such product on a made-to-order basis), including, without limitation, electronic greeting cards, voicemail greetings, ring tones, multi-media albums or presentations, or similar items.
3.2 Nothing contained in this Agreement shall be deemed to grant Licensee the right to manufacture, distribute or sell Audio Products.
3.3 Nothing contained in this Agreement shall be deemed to grant Licensee the right to use any Licensed Material as the theme song for a program or other production or to use the title or lyrics of any Licensed Material separately from the Licensed Material; any such use may only be made upon negotiation and payment to Getty Images of an additional fee.
3.4 Licensed Material shall not be incorporated into a logo, trademark or service mark, without obtaining the prior written consent of Getty Images.
3.5 Defamatory or otherwise unlawful use of Licensed Material is strictly prohibited, whether directly or in context or juxtaposition with other material or subject matter. Licensee shall also comply with any applicable regulations and/or industry codes.
3.6 Licensed Material shall not be used contrary to the Rights and Restrictions.
3.7 Where Purchaser is licensing Licensed Material on behalf of a Licensee, Purchaser hereby represents and warrants that: (i) Purchaser is authorized to act as an agent on behalf of Licensee and has full power and authority to bind Licensee to this Agreement; and (ii) if Licensee subsequently disputes such power or authority, Purchaser shall be liable for any failure of Licensee to comply with the terms of this Agreement. Nothing in this Section 3.7 shall excuse Purchaser's obligation to make payment to Getty Images of the License Fee.
3.8 Licensee may not falsely represent, expressly or impliedly, that Licensee is the original creator of a work that derives a substantial part of its artistic components from the Licensed Material.
3.9 In connection with any permitted Copying or Broadcast of a Licensee Work on a website(s), Licensee shall post terms and conditions on such website(s) that prohibit downloading, republication, retransmission, reproduction or other use of the Licensed Material as a stand-alone file.
3.10 In connection with any permitted use on any social media platform or other third party website, Licensee's rights to such permitted uses shall automatically be revoked in the event that the third party website seeks to exploit purported rights to the Licensed Material contrary to the terms of this Agreement; and in such event, upon Getty Images’ request, Licensee shall remove any Licensed Material from such platform or website.

4. Music Credit. If Licensed Material is used in an audio/visual production where credits are accorded to other providers of licensed material, credit shall be accorded, where technically feasible, in equal size and comparable placement to such credit(s), substantially in the following form: "[Artist's Name]/[Special Collection Reference, if any]/Getty Images" or as otherwise notified by Getty Images.

5. Collection Society Payments. Except as set forth below in Section 6.2 with respect to RF Licensed Material, nothing contained herein shall be deemed to constitute a waiver of any fee which, as a result of the use of the Licensed Material contemplated by this Agreement, shall become due and payable to the relevant Collection Society or Societies. In connection with use of RM Licensed Material, Licensee agrees to submit, and to instruct any third party acquiring rights to the Licensee Work to submit, to all relevant Collection Societies, in any part of the territory in which the Licensee Work is to be Broadcast or reproduced, such filings, including so-called "cue sheets," and further agrees to take such actions as are necessary, in keeping with common industry practice, to enable such Collection Societies to monitor and administer those performing and mechanical rights fees payable to the copyright owners of the Licensed Material embodied in the Licensee Work. Cue sheets and similar filings submitted to Collection Societies must contain complete and accurate information, including the correct Getty Images-specific title generated by the Getty Images Music Cue Sheet Tool available at http://cuesheet.pumpaudio.com (or successor URL).

6. Warranty and Limitation of Liability.
6.1 Getty Images warrants that: (i) the Licensed Material will be free from defects in material and workmanship for thirty (30) days from delivery (Licensee's sole and exclusive remedy for a breach of this warranty being the replacement of the Licensed Material); (ii) it has all necessary rights and authority to enter into and perform this Agreement; (iii) the Licensed Material was not recorded under the jurisdiction of a union or collective bargaining agreement; and (iv) Licensee's use of the Licensed Material in its original form, and when used in accordance with this Agreement, will not infringe upon the rights of any third party, including copyrights and rights of privacy or publicity. While efforts have been made to correctly caption the subject matter of, and to provide other information (including metadata) related to, the Licensed Material, Getty Images does not warrant the accuracy of such information.
6.2 Notwithstanding Section 5 above, solely with respect to RF Licensed Material, this Agreement shall be deemed to include the direct grant to Licensee of the right to Copy and publicly perform the RF Licensed Material in the territory, and no fee which would otherwise become due and payable as a result of the Copying or public performance of the RF Licensed Material as contemplated by this Agreement shall be due to Getty Images or its contributors, nor shall this Agreement require Licensee to report usage of the RF Licensed Material to any Collection Societies. In furtherance of the foregoing, Getty Images represents and warrants that it holds all rights in RF Licensed Material necessary to issue direct licenses, inclusive of all performing, mechanical or any other similar rights, without need for payment of further royalties to any Collection Society. The foregoing warranty does not extend to: (a) charges assessed on Licensee (or a Broadcaster of a Licensee Work) pursuant to the terms of a blanket license or other written agreement between Licensee (or such Broadcaster) and a Collection Society; (b) fees to the extent arising from Licensee’s use of other musical content together with RF Licensed Material; or (c) fees, levies or other remuneration, the collection of which is exclusively delegated to a Collection Society by local statute, irrespective of the membership of, or any contractual mandate from, any of the writers, composers, performers or other rights holders in the RF Licensed Material.
6.3 GETTY IMAGES DOES NOT MAKE ANY OTHER WARRANTIES, EXPRESS OR IMPLIED, REGARDING THE LICENSED MATERIAL OR ITS DELIVERY SYSTEMS, INCLUDING, WITHOUT LIMITATION, ANY IMPLIED WARRANTIES OF MERCHANTABILITY OR FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. GETTY IMAGES SHALL NOT BE LIABLE TO LICENSEE OR ANY OTHER PERSON OR ENTITY FOR ANY PUNITIVE, SPECIAL, INDIRECT, CONSEQUENTIAL, INCIDENTAL OR OTHER SIMILAR DAMAGES, COSTS OR LOSSES ARISING OUT OF THIS AGREEMENT, EVEN IF GETTY IMAGES HAS BEEN ADVISED OF THE POSSIBILITY OF SUCH DAMAGES, COSTS OR LOSSES. SOME JURISDICTIONS DO NOT PERMIT THE EXCLUSION OR LIMITATION OF IMPLIED WARRANTIES OR LIABILITY FOR CERTAIN CATEGORIES OF DAMAGES. GETTY IMAGES SHALL NOT BE LIABLE FOR ANY DAMAGES, COSTS OR LOSSES ARISING OUT OF OR AS A RESULT OF MODIFICATIONS MADE TO THE LICENSED MATERIAL BY LICENSEE OR THE CONTEXT IN WHICH LICENSED MATERIAL IS USED IN A LICENSEE WORK.

7. Indemnification.
7.1 Provided Licensed Material is only used in accordance with this Agreement and Licensee is not otherwise in breach of this Agreement, and as Licensee's sole and exclusive remedy for any alleged or actual breach of the representations and warranties set forth in Section 6.1(ii)-(iv) and 6.2 above, Getty Images shall, subject to the terms of Section 6.3 above and Section 7.3 below, defend, indemnify, and hold harmless Licensee and its parent, subsidiaries and commonly owned or controlled affiliates and their respective officers, directors and employees from all damages, liabilities and expenses (including reasonable outside attorneys' fees) arising out of or as a result of claims by third parties ("Claims") relating to any actual or alleged breach by Getty Images of its warranties set forth in Section 6.1(ii)-(iv) or 6.2 above. Getty Images shall have no obligation under this Section 7.1 for any Claims that arise out of or are a result of: (i) Licensee's modification of the Licensed Material, where the Claim would not have arisen but for the modification made by Licensee; (ii) the context in which License Material is used in a Licensee Work, where the Claim would not have arisen but for such context; (iii) Licensee's failure to comply with the terms of this Agreement; (iv) fees or charges assessed on Licensee (or a Broadcaster of a Licensee Work) pursuant to the terms of a union or collective bargaining agreement to which Licensee (or such Broadcaster) is a signatory, unless such fees or charges result from breach of Getty Images’ representation in Section 6.1(iii) above; or (v) Licensee's continued use of Licensed Material following notice from Getty Images, or upon Licensee's knowledge, that Licensed Material is subject to a claim of infringement of another's right. The foregoing states Getty Images' entire indemnification obligation under this Agreement.
7.2 Licensee shall, subject to the terms of Section 7.3 below, defend, indemnify and hold harmless Getty Images and its parent, subsidiaries commonly owned or controlled affiliates, and content providers, and their respective officers, directors and employees, from all damages, liabilities and expenses (including reasonable outside attorneys' fees) arising out of or as a result of claims by third parties relating to: (i) Licensee's use of any Licensed Material outside the scope of this Agreement; or (ii) any other actual or alleged breach by Licensee of this Agreement.
7.3 The party seeking indemnification pursuant to this Section 7 shall promptly notify the other party of such claim. At indemnifying party's option, indemnifying party may assume the handling, settlement or defense of any claim or litigation, in which event indemnified party shall cooperate in the defense of any such claim or litigation as may reasonably be requested by indemnifying party. Indemnified party shall have the right to participate in such litigation, at its expense, through counsel selected by indemnified party. Indemnifying party will not be liable for legal fees and other costs incurred prior to the other party giving notice of the claim for which indemnity is sought.

8. Condition of Licensed Material. Licensee should examine all Licensed Material for possible defects (whether digital or otherwise) before sending any Licensed Material for Copying. Without prejudice to Section 6.1(i) above, Getty Images shall not be liable for any loss or damage suffered by Licensee or any third party, whether directly or indirectly, arising from any alleged or actual defect in any Licensed Material or its caption of in any way from its Copying.

9. License Cancellation Fee. If Licensee or Purchaser requests in writing to cancel this Agreement within 30 days of the date of receipt by Licensee or Purchaser of the Licensed Material, and such Licensed Material has not been used by Licensee, Getty Images may cancel this Agreement and issue a credit to Licensee's or Purchaser's account or credit card as follows: (i) an amount up to 100% of the License Fee may be credited if the request is received within 7 days of receipt of the Licensed Material; or (ii) an amount up to 50% of the License Fee may be credited if the request is received between 8 and 30 days of receipt of the Licensed Material; in each case an administration fee of US$50 (or local currency variation) will be charged. No credits are available for any cancellation request received after 30 days from receipt of Licensed Material. Nothing in this Section 9 shall apply to research, lab, service, or subscription fees which shall be payable according to the terms stated on the Invoice and shall be non-refundable.

10. Electronic Invoicing; Interest on Overdue Invoices. Licensee and Purchaser agree to receive invoices from Getty Images electronically via the email address associated with Licensee's and/or Purchaser's Getty Images account. If Licensee fails to pay Getty Images' Invoice in full within the time specified in the Invoice, Getty Images may add a service charge of one-and-one-half percent (1.5%) per month, or such lesser amount as is allowed by law, on any unpaid balance until payment is received.

11. Reservation of Rights. All rights which are not expressly granted by Getty Images to Licensee pursuant to this Agreement, including all promotional materials or any other property owned or controlled by Getty Images (including, without limitation, any production hard drive or other music licensing system provided by Getty Images) are specifically reserved by Getty Images. Except as expressly set forth in this Agreement, nothing contained herein shall be deemed to convey or transfer to Licensee any ownership interest, including copyright, in or to the Licensed Material. Each hard drive or other system, along with any connection cable or other peripherals provided hereunder, provided to Licensee is the property of Getty Images and is returnable on demand. No use of information and proprietary material contained within a hard drive or other system, including any metadata, sound recordings, sound effects and musical compositions, may be made except in compliance with this Agreement.

12. Miscellaneous Terms.
12.1 Unauthorized Use and Termination. Any use of Licensed Material in a manner not expressly authorized by this Agreement or in breach of a term of this Agreement constitutes copyright infringement, entitling Getty Images to exercise all rights and remedies available to it under copyright laws around the world. In addition, and without prejudice to Getty Images' other remedies under this Agreement, Getty Images reserves the right to charge and Licensee agrees to pay a fee equal to up to five (5) times Getty Images' standard license fee for the unauthorized use of the Licensed Material. Getty Images reserves the right to terminate this Agreement in the event Licensee: (i) enters the Agreement after having received notice of unauthorized use from Getty Images relating to the Licensed Material; (ii) provides inaccurate information regarding its proposed use of the Licensed Material at the time of entering the Agreement; (iii) fails to pay the License Fee on the due date; or (iv) otherwise breaches the terms of this Agreement. Upon termination, Licensee must immediately (I) stop using the Licensed Material; and (II) destroy or, upon the request of Getty Images, return to Getty Images the Licensed Material and, in the case of termination by Getty Images for cause, the Licensee Work in the Possession or control of Licensee.
12.2 Audit/Certificate of Compliance. Upon reasonable notice, Licensee shall provide sample copies of Copies or Licensee Works containing Licensed Material to Getty Images, including by providing Getty Images with free of charge access to any pay-walled or otherwise restricted access website or platform where the Licensed Material is Copied or Broadcast. In addition, upon reasonable notice, Getty Images may, at its discretion, either through its own employees or through a third party, audit Licensee's records directly related to this Agreement and use of Licensed Material in order to verify compliance with the terms of this Agreement. If any such audit reveals an underpayment by Licensee to Getty Images of five percent (5%) or more of the amount Licensee should have paid for the time period that is the subject of the audit, in addition to paying Getty Images the amount of such underpayment, Licensee shall also reimburse Getty Images for the costs of conducting such audit. Where Getty Images reasonably believes that Licensed Material is being used outside the scope of the license granted under this Agreement, Licensee shall, at Getty Images' request, provide a certificate of compliance signed by an officer of Licensee, in a form to be approved by Getty Images.
12.3 Withdrawal. Upon notice from Getty Images, or upon Licensee's knowledge that any Licensed Material may be subject to a claim of another's right for which Getty Images may be liable, Getty Images may require Licensee to immediately and at its own expense (i) stop using the Licensed Material; (ii) delete or remove the Licensed Material from its premises, computer systems and storage (electronic and physical); and (iii) ensure that its clients do likewise. Getty Images shall provide Licensee with comparable Licensed Material (which comparability will be determined by Getty Images in its reasonable commercial judgment), free of charge, but subject to the other terms and conditions of this Agreement.
12.4 Governing Law/Arbitration. This agreement will be governed by the laws of the State of New York, U.S.A., without reference to its laws relating to conflicts of law. Any disputes arising from or related to this agreement shall be finally settled by binding, confidential arbitration by a single arbitrator selected using the rules and procedures for arbitrator selection under the JAMS' Expedited Procedures in its Comprehensive Arbitration Rules and Procedures ("JAMS") if you are in North America, or of the International Centre for Dispute Resolution ("ICDR") or JAMS if you are outside of North America (the applicable rules to be at your discretion), in effect on the date of the commencement of arbitration to be held in one of the following jurisdictions (whichever is closest to you): New York, New York; London, England; Paris, France; Munich, Germany; Madrid, Spain; Milan, Italy; Sydney, Australia; Tokyo, Japan; or Singapore. The arbitration proceedings shall be conducted in English and all documentation shall be presented and filed in English. The decision of the arbitrator shall be final and binding on the parties, and judgment may be entered on the arbitration award and enforced by any court of competent jurisdiction. The United Nations Convention on Contracts for the International Sale of Goods does not govern this agreement. The prevailing party shall be entitled to recover its reasonable legal costs relating to that aspect of its claim or defense on which it prevails, and any opposing costs awards shall be offset. Notwithstanding the foregoing, Getty Images shall have the right to commence and prosecute any legal or equitable action or proceeding before any court of competent jurisdiction to obtain injunctive or other relief against you in the event that, in the opinion of Getty Images, such action is necessary or desirable to protect its intellectual property rights. The parties agree that, notwithstanding any otherwise applicable statute(s) of limitation, any arbitration proceeding shall be commenced within two years of the acts, events or occurrences giving rise to the claim.
12.5 Severability. If one or more of the provisions contained in this Agreement is found to be invalid, illegal or unenforceable in any respect, the validity, legality and enforceability of the remaining provisions shall not be affected. Such provisions shall be revised only to the extent necessary to make them enforceable.
12.6 Waiver. No action of either party, other than express written waiver, may be construed as a waiver of any provision of this Agreement. A delay on the part of either party in the exercise of its rights or remedies will not operate as a waiver of such rights or remedies, and a single or partial exercise by either party of any such rights or remedies will not preclude other or further exercise of that right or remedy. A waiver of a right or remedy on one occasion will not be construed as a bar to or waiver of rights or remedies on any other occasion.
12.7 Entire Agreement. This Agreement is intended for business customers of Getty Images and contains all the terms of the license agreement. No terms or conditions may be added or deleted unless made in writing and either accepted in writing by an authorized representative of both parties or issued electronically by Getty Images and accepted in writing by an authorized representative of Licensee. In the event of any inconsistency between the terms contained herein and the terms contained on any purchase order sent by Licensee, the terms of this Agreement shall govern.
12.8 Taxes. All License Fees are exclusive of any applicable sales, use, withholding or other transactional taxes, which are the sole responsibility of Licensee or Purchaser (if any).
12.9 Licensing Entity. The Getty Images licensing entity under this agreement is determined based on your billing address in accordance with the chart found here.