Logotipo Getty Images

Posso usar esta imagem ou vídeo em meus projetos?

Alguns conteúdos de stock são destinados principalmente para uso editorial, para informar sobre eventos atuais ou discutir outros assuntos de interesse humano, e não vêm com autorização de modelo ou cessão de uso da propriedade. Mas isso não significa que você não pode usá-los nunca em seu marketing, sites ou outros projetos comerciais. Nossa equipe de Direitos e Liberações pode te ajudar a obter as permissões necessárias para usar as fotos, ilustrações e vídeos que você deseja.
Fale conosco

A necessidade ou não de permissões de terceiros para usar uma imagem ou vídeo em seu projeto depende de como você planeja usá-la.

Para compartilhar notícias ou conversar sobre eventos atuais e outras histórias de interesse humano

Para ajudar a vender um produto, arrecadar dinheiro ou promover uma empresa, mercadorias ou serviços

EXEMPLO

Uma pessoa correndo usando uma camiseta de marca em um blog promovendo os benefícios da atividade física

EXEMPLO

Uma pessoa correndo usando uma camiseta de marca em um site vendendo produtos esportivos

Isto é uso editorial

Isto é uso comercial

O conteúdo apresenta pessoas, propriedades, obras de arte, logotipos ou marcas comerciais?

Pode continuar!

Não
Sim

Aproveite uma consulta gratuita. Nosso serviço é rápido e abrangente.

Fale conosco

Perguntas frequentes

A cessão de uso da propriedade e a autorização de modelos garantem que as pessoas e os donos de propriedades nas imagens e vídeos deram permissão para uso comercial das imagens e vídeos.

Ao negociar uma variedade de permissões de terceiros, nossa equipe de especialistas trabalha para liberar talentos e direitos de propriedade intelectual. Podemos ajudar você a obter o licenciamento necessário para apresentar personalidades famosas, monumentos e imagens icônicas em suas campanhas. Podemos garantir vídeos virais, bem como faixas musicais populares ou clipes de filmes famosos para uso em seus projetos.

Nosso objetivo é oferecer uma avaliação inicial do seu projeto em 24 horas. Após determinar o que é necessário para alcançar a sua visão, o cronograma pode variar. Cada liberação é única devido ao contexto de uso – enquanto algumas liberações podem demorar apenas alguns dias, outras podem exigir muito mais tempo.

Pense em como você usará o conteúdo. Se for para fins informativos ou educacionais, o uso provavelmente será editorial. Alguns exemplos incluem, sem limitação, artigos em jornal ou revista, imagens em um livro didático, fotos ou clipes em documentários e noticiários de televisão.

Em contraste, os usos comerciais geralmente incentivam as pessoas a visitar seu site ou rede social, ler seus folhetos e publicações ou concluir uma compra. Alguns exemplos incluem, sem limitação, propaganda e promoção, campanhas de marketing, anúncios, embalagens de produtos ou outras mercadorias.

Se ainda não tiver certeza, recomendamos que entre em contato conosco ou procure aconselhamento jurídico independente para evitar possíveis responsabilidades legais.

Para mais informações, consulte as seções Representações e Garantias e Indenização do nosso contrato de licença.